História: O Mundo Espiritual


         Os aluninhos estão sentados no chão, em silêncio. Um por um abrem uma caixinha amarela, olham o que há dentro e fecham de novo. Maurício abre a caixa, olha e não vê nada. Ao final, a evangelizadora Márcia pergunta:
         - O que tem dentro da caixa?
         Todos os alunos respondem que a caixa está vazia, não tem nada dentro.
         - Tem algo dentro da caixa, sim, diz Márcia sorrindo. Existe AR dentro da caixa, o ar está em todo o lugar. Mas nós não podemos enxergá-lo. Vamos respirar fundo, para sentir o ar.
         Os alunos respiram e concordam, não conseguem ver o ar, mas conseguem respirá-lo. Márcia segue dizendo que existem coisas que não vemos ou porque são muito pequenas, como certos animais, ou porque nossos olhos não conseguem enxergar, como as ondas de rádio e TV.
         Existe também um outro mundo, semelhante ao nosso, que não vemos. - continua ela. É o mundo espiritual, onde vivem os espíritos. Lá eles moram, estudam e se preparam para uma nova encarnação em um novo corpo físico.
         As crianças lembram que aprenderam que somos formados de corpo físico e espírito e que, quando morremos, apenas o corpo físico morre, o espírito continua vivo. Maurício presta muita atenção e pregunta:
         - Podemos ver espíritos?
         - Existem pessoas que podem, às vezes, ver um parente, um amigo ou alguém que não conhecem - explica Márcia. Essas pessoas são chamadas de médiuns.
         - Eu já vi meu avô que morreu faz tempo - diz Artur. Mas não fiquei com medo. Minha mãe disse para eu fazer uma oração por ele.
         - Isso mesmo - responde Márcia. Se vemos alguém que já desencarnou não devemos ter medo. Devemos orar, pedir a Deus que lhe dê auxílio, tranqüilidade e paz.
         Márcia explicou com simplicidade que muitas pessoas que morrem têm saudades ou precisam de ajuda, por isso aparecem visíveis para nós. Mas que podemos ver espíritos também para acreditarmos no mundo espiritual e entendermos que o mundo em que vivemos é uma escola, onde aprendemos novas lições a cada dia.
         As crianças interessaram-se pelo assunto. Márcia prometeu continuar na próxima semana e juntos encerraram a aula com uma prece, agradecendo a aula, o dia e a vida.

0 Responses